Telefones: (11)2362-4868 | 2362-4831

Enceramento x Polimento x Cristalização O que fazer?

 Os três processos mencionados têm o objetivo de proteger a pintura, retirar manchas e riscos e dar brilho. Porém, dois pontos devem ser considerados ao decidir qual processo escolher: o estado da pintura e a durabilidade da proteção que deseja. Em alguns casos somente uma nova pintura será capaz de deixar seu carro em ordem. Por isso, conhecer cada serviço antes de executá-lo é a maneira correta de se evitar descontentamentos. Veja abaixo um pouco de cada serviço e escolha o que se encaixa melhor com sua necessidade.

Enceramento

O enceramento é indicado para todos os veículos, mas principalmente para os novos, seminovos e repintados. Trata-se da alternativa mais simples para proteger e deixar seu carro mais bonito. Recomendamos a aplicação da Cera de Carnaúba, pois, além de um brilho incomparável, cria uma camada que protege a pintura contra as mudanças repentinas do clima e poluição das grandes cidades preservando a cor original do veículo. O processo pode ser realizado sempre que o brilho da tinta apresentar desgaste, dificultando assim a remoção da sujeira. Quando a pintura esta áspera também é uma boa alternativa para deixá-la lisa novamente.

Importante: Seu uso não é recomendado para eliminar riscos superficiais e manchas. Para tais situações o procedimento ideal é o polimento.

Polimento

É um serviço recomendado para veículos com: (1) pintura sem brilho, (2) riscos de pouca profundidade e (3) impurezas que podem danificar a pintura como as manchas provocadas por árvores e pássaros. Também é indicado para peças pontuais que foram repintadas e perderam o brilho (como ocorre frequentemente no capuz do motor). O polimento trará de volta a “vida” da pintura com brilho intenso, resultando numa proteção duradoura contra os diversos males do tempo.

ALERTA: visto que nesse serviço são usadas massas abrasivas e politrizes que giram a 2.000 rotações por minuto, o polimento costuma retirar junto com as machas e riscos um pouco do verniz da pintura. Assim, se optar por esse tipo de procedimento, use-o com moderação. Especialistas em geral recomendam no máximo 03 (três) polimentos durante toda a vida útil do carro.

Cristalização

Cristalização ou espelhamento são termos utilizados para aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. Uma grande vantagem desse serviço é que, assim como a cera, os produtos aplicados sobre a lataria do carro não reagem quimicamente com o verniz da lataria. A cristalização garante durabilidade maior que a cera, além de evitar que pequenas agressões atinjam o verniz original do veículo.

Muitas concessionárias oferecerem esse serviço para veículos zero quilometro. Apesar de ser uma excelente alternativa para manter o brilho, um melhor resultado pode ser obtido após 06 meses de uso, quando o veículo já passou por várias exposições do tempo e sofreu com diversos tipos de manchas.

Resumindo

Para cada situação existe um serviço apropriado. Porém, independente do serviço, a EsteticCar não abre mão da qualidade e usa somente os produtos fornecidos pela Dry Wash e 3M, marcas com um excelente conceito no mercado.

Se desejar mais informações sobre o tema, nossa equipe esta preparada e a disposição para lhe ajudar.

Equipe EsteticCar

 

ENDEREÇO: AV. IRMÃ EMERENCIANA, 46 - JAÇANÃ - SP FONE: (11)2362-4868 | 2362-4831

Copyright © 2014 Todos os direitos Reservados - Copyright 2015 © Esteticcar
Desenvolvimento Next4