Telefones: (11)2362-4868 | 2362-4831

Mitos x Verdades sobre Limpeza Ecológica

 Mas por que há tanto receio na contratação desse serviço?

Como o brasileiro tem uma paixão enorme por carro, naturalmente ele fica preocupado com essa alternativa de limpeza, ainda não tão comum. Afinal, ela vai riscar a pintura? E se o carro estiver muito sujo, limpa mesmo? É mais caro? Veja abaixo um breve artigo descrevendo o que é MITO e o que é VERDADE quando se fala de limpeza ecológica.

O processo de limpeza risca o carro. MITO

Devido a presença de cera de carnaúba na sua composição, o produto usado age através de um processo de fragmentação e cristalização da sujeira, diminuindo o atrito com a superfície do veículo. Remove os resíduos com facilidade e não danifica a pintura.

Porém, a maneira como se aplica o produto faz toda a diferença. Deve ser aplicado em locais cobertos e a limpeza feita com movimentos circulares e sem muita pressão, com o objetivo de deixar o produto agir suavemente e evitar o atrito com a sujeira ainda não fragmentada contra a pintura.

A limpeza ecológica é mais cara. MITO

Trata-se de uma crença popular. Enquanto no processo tradicional existe o consumo de água, o método ecológico reduz em até 99% o uso desse recurso natural. Sem água, não há necessidade de se ter um sistema de esgoto próprio para o escoamento da água residual evitando gastos com sua manutenção, seja preventiva ou corretiva, gastos esses que inevitavelmente é repassada no preço do serviço. Além disso, em uma simples lavagem tradicional pode ser preciso mais produtos para um resultado satisfatório enquanto que na limpeza ecológica a aplicação de apenas um produto é o suficiente para a realização do serviço, tendo no final a aprovação do cliente. Resumindo: analisando o custo x benefício e a atual crise hídrica que passamos, facilmente chegamos a conclusão que realmente ela não é mais cara.

O produto funciona mesmo em carros muito sujos. VERDADE

O processo de limpeza funciona muito bem em qualquer tipo de sujeira no veículo, incluindo barro. A única mudança é na quantidade de material usado que pode variar de acordo com a sujidade do carro. Mas o resultado é plenamente satisfatório.

A limpeza ecológica demora mais do que a lavagem tradicional. MITO

A limpeza ecológica tem menos etapas do que a lavagem tradicional. Enquanto na tradicional é necessário (1) molhar, (2) ensaboar, (3) enxaguar e (4) secar, na ecológica só é necessário aplicar o produto e depois retirar com um pano descartável. Mais importante do que a rapidez, o processo de limpeza ecológica é eficiente, trazendo um alto brilho e proteção da pintura do veículo.

Mas, como ver na prática é melhor do que apenas ler, faça um agendamento desse serviço conosco e veja como seu carro sairá com um brilho diferencial.

Equipe EsteticCar

ENDEREÇO: AV. IRMÃ EMERENCIANA, 46 - JAÇANÃ - SP FONE: (11)2362-4868 | 2362-4831

Copyright © 2014 Todos os direitos Reservados - Copyright 2015 © Esteticcar
Desenvolvimento Next4